segunda-feira, maio 15, 2006

Ser feliz não é difícil!

Oi gente.... recebi esta mensagem por email e gostei tanto que resolvi colocar no blog. Estava precisando muito ler isso! Espero que gostem!

Ser feliz não é difícil!

Pense, e só depois parta para fazer algo. Nunca faça nada no meio da raiva; por certo você se arrependerá. Seja cabeça-fria. Cigarros ou bebidas não deixam ninguém feliz ou corajoso. Tenha o "vício" de pensar positivo, e de cuidar da saúde. Que o seu preparo físico seja também mental.

Leve a alegria para quem está no desepero, e amor para quem é de desamor. Trabalhe com alegria, e não só pelo salário. Seja profissional. Deixe de ler jornais, ouvir rádios e assistir a TVs que só falam em desgraça e levam o povo ao desespero e à revolta. Não deixe o imoral tomar o lugar do talentoso.

Aprenda a se alimentar direito, de acordo com o clima. Comida inadequada leva a sonolência, queda de raciocínio e indisposição física. Leia muito e converse com todos - isso é cultura! Deixe de preconceito de raça, cor e credo. Seja cabeça-aberta e veja que todos são iguais e, assim como você, gostam de afeto e atenção.

Viva a vida com alegria. Ele é simples, bastando que você não a complique. Saiba qual é o seu limite, e respeite o dos outros. Não faça com eles aquilo que você não quer para você.

Que a amizade seja sua companheira. Procure em todo lugar deixar a fraternidade, união, alegria, fé e tudo aquilo que faz da vida uma coisa bela. Controle sua vaidade, seu temperamento. Deixe de mania de perseguição.

Olhe para os problemas sobre os ângulos, não criando dificuldades onde elas não existem. Goste e acredite naquilo que faz. Ajude e seja ajudado. Trabalhe com; e nunca para. Tenha a mente aberta para pensar, e não para manipular.

Ser feliz não é difícil. Reflita.

Por José Valter
Professor da FGV e mestre em Treinamento Empresarial
Coluna: Motivação
Revista: Tendências do Trabalho - Abril 2006

1 Comentários:

Anonymous Anônimo disse...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

sex. jul. 21, 07:14:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial