sábado, junho 23, 2007

Bem Estar









1. Pense sempre, de forma positiva. Toda a vez que um pensamento negativo vier à sua mente troque-o por outro!!!
Para isso, é preciso muita disciplina mental. Voce não adquire isso da noite para o dia, assim como um atleta... Tem que treinar muito.

2. Não tenha medo de nada e nem de ninguém. O medo é uma das maiores causas de nossas pertubações interiores. Tenha fé em voce mesmo. Sentir medo é acreditar que os outros são poderosos. Não dê poder ao próximo.

3. Não se queixe. Quando você reclama, tal qual um imã, você atrai para si toda a carga negativa de suas proprias palavras. A maioria das coisas que acabam dando errado começa a se materializar quando nos lamentamos.

4. Risque a palavra "culpa" do seu dicionário. Não se permita esta sensação, pois quando nos punimos, abrimos nossa retagaurda para espíritos opressores e agressores que vibram com a nossa melancolia. Ignore-os.

5. Não deixe que interferências externas tumultuem o seu cotidiano. Livre-se de fofocas, comentários maldosos e gente deprimida. Isto é contagioso. Seja prestativo com quem presta. Sintonize gente positiva.

6. Não se aborreça com facilidade e nem dê importância às pequenas coisas. Quando nos irritamos, envenenamos nosso corpo e nossa mente. Procure viver com serenidade e quando tiver de explodir..... Conte até dez.

7. Viva o presente. O ansioso vive no futuro. O rancoroso, no passado. Aproveite o AQUI e AGORA. Nada repete, tudo passa. Faça seu dia valer a pena. Não perca tempo com melindres e preocupações, pois só trazem doenças.

2 Comentários:

Blogger Cyntia.vj disse...

nossa! o seu blog é demais!!! gente, as suas fotos são inspiradoras! eu estou pesando 76,6kg, e a minha altura é 1,79m. quero voltar pesar 65kg. ta difícil, mas eu vou conseguir, e pegar mais firme!

sáb jun 23, 02:59:00 PM  
Blogger Susana Sousa disse...

Ola, é mesmo uma realidade, nao gosto nada de pessoas que vivem se lamentando, a vida é feita do que nós semeamos. Meu defeito é ser um pouco ansiosa, sofro muito por antecedencia, que fazer!! :-)
Beijo.

seg jun 25, 05:34:00 AM  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial